quarta-feira, 30 de julho de 2014

Não visitei Paris

"conhece-te a ti mesmo"
disse o pensador
para outro camarada
que se vangloriava
de viagens inúmeras

no meu caso:
não fui a Roma
não visitei Paris
não senti o frio londrino

jamais saí deste sul
úmido e deselegante
mas tenho certeza:
para mim tanto faz

seria tudo igual
eu seria o mesmo de agora:

uma preguiça de dizer
alheamento
predisposição para esconderijos
refúgios para a expressividade
co'as sombras

as pessoas seriam as mesmas
comprando a prazo
coçando a bunda
deslumbradas 
masturbadas
pelas modernidades

as pessoas seriam as mesmas
com o mesmo talento
de desperdiçar a vida

(sim, e provavelmente
noutro país
haveria um McDonald’s)

conheço a mim mesmo
e deito quase feliz
na minha cama
no meu quarto
sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário