segunda-feira, 13 de outubro de 2014

fim-de-tarde-azul

deitado na cama
espero o domingo passar
- rochedo cinza
consumido pela água
calma

deitado na cama
observo uma aranha
que vem em minha direção

caminha pelo cobertor
queimado de cigarro
e parece trazer a morte
no corpo
para meu corpo de palha

o primeiro impulso
seria dar termo
ao seu modo de ser
mas permaneço desfeito

ela chega perto, cada vez mais...
...mais
seria a aranha armadeira?
aranha-macaco?
suas presas são grandes
não tenho ânimo ou gesto

ela se aproxima
ela venceu
ela me procurou por anos
e me limito a bocejar
pela grandeza desse encontro

quisera eu ter o ímpeto a
agressividade desse
artrópode – perfeito para o dia 
que escorre pelas paredes
inoculando o veneno

domingo
peçonhento e úmido
- a aranha não traz sobressalto
tanto tédio a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário