quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ela

Ela fala comigo como se eu fosse um feto num vidro
Ela é dura como um ábaco chinês
Um rochedo que não contrai limo
Um processador último modelo
Que nunca sabemos o último modelo

Mas eu lhe desejo o melhor
(O rancor não é azul metileno)

Já aprendi o suficiente
A cruz é um bálsamo

Ela é falsa comigo como se eu fosse um cão
(mas não ignoro seus dentes 
& palavras entredentes)

Hitler aprenderia com suas manobras
E as cobras se sentiriam frustradas

Não ouso destruí-la
Pois ela é o melhor que me aconteceu

O pior é melhor
Quando precisamos beijar o barqueiro
Por não termos moedas

Espero - preste
Longe termos nossos destinos

Duas almas distintas
Uma pregando a câmara de gás
Outra, fazendo versos

Eu sei que não sou deus ou cristo
Mas, mais que Blake ou Rimbaud

Eu conheço o inferno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário